Limpeza Linfática
- Claudia Cippolli
- 24 de set. de 2019
- 2 min de leitura

Seu sistema linfático é crucial para o seu sistema imunológico e para protegê-lo de inflamações e doenças.
Se o seu sistema linfático estiver congestionado, ele não poderá protegê-lo efetivamente e o deixará propenso a infecções e doenças. Manter seu fluxo linfático suave e livre de congestão linfática é absolutamente crítico para sua saúde e bem-estar.
O estresse crônico é uma das principais causas da maioria dos problemas de saúde crônicos. Também pode levar à congestão linfática. Quando você está sob estresse, seu corpo cria hormônios de combate ao estresse que resultam em resíduos de radicais livres que podem levar a uma variedade de problemas de saúde.
Doenças crônicas podem levar a congestão linfática em todo o corpo. Quando seu corpo está combatendo inflamações crônicas e micróbios, está criando mais glóbulos brancos para combatê-los.
No entanto, eles podem acabar preenchendo os linfonodos, fazendo o backup do sistema e criando inchaço.
Outra razão para a congestão linfática é o desequilíbrio digestivo. Desequilíbrios digestivos podem irritar as vilosidades intestinais, resultando em um motivo comum de congestão linfática.
A maioria do seu sistema linfático envolve o seu intestino com os tecidos linfáticos associados ao intestino (GALT). Portanto, sua saúde intestinal e a saúde das vilosidades intestinais são essenciais para o fluxo linfático, desintoxicação e imunidade.
Não beber água suficiente e falta de atividade física pode resultar na lentidão do líquido linfático. Seu sistema linfático depende da pressão do movimento muscular e da respiração para movimentar os líquidos.
A falta dessa pressão devido a um estilo de vida sedentário ou desidratação crônica pode diminuir e congestionar o sistema linfático.
Por fim, deficiências nutricionais também podem levar à congestão linfática.
Em particular, iodo, magnésio e vitamina C são importantes para atenuar os efeitos nocivos das toxinas ambientais e apoiar o sistema linfático na proteção do corpo.
Sintomas de congestão linfática
A congestão linfática pode afetar todo o seu corpo. Os sintomas de congestão linfática podem incluir:
* Fadiga
* Rigidez
* Dores musculares e articulares
* Inchaço
* Retenção de água
* Inchaço da mama
* Comichão e pele seca
* Névoa do cérebro
* Dores de cabeça
* Ganho de peso
* Glândulas inchadas
* Mãos e pés frios
* Sinusite crônica , resfriados, dores de garganta ou problemas no ouvido
* Problemas de pele
* Celulite
*
Se você tiver sintomas de congestão linfática, poderá se beneficiar de algumas maneiras naturais de estimular seu sistema linfático.
Experimente as 8 maneiras para limpar a congestão linfática:
- Respiração Profunda
- Hidratação
- Escovação da Pele
- Exercícios Físicos
- Rebouding
- Banhos Alternados quente/frio
- Drenagem Linfática
- Ervas Específicas( Ruibarbo, Astragalus, Graviola)
Ja conhecia as 8 maneiras de descongestionar o Sistema Linfático ?
Comments