top of page

HIPERTERMIA - Voce já ouviu falar?

Clinicas na Europa e no Mexico estão complementando os tratamentos do Câncer com Terapias Termicas


Saunas e banhos de suor têm sido usados ​​por várias culturas ao longo da história para eliminar toxinas e doenças e manter a saúde física e mental ideal .Saunas, e particularmente saunas infravermelhas, também podem desempenhar um grande papel na prevenção ou reversão do câncer.


Em um artigo de 2004 na carta de Townsend para médicos e pacientes, Lawrence Wilson, MD, escreveu: "Se eu fosse destacar um método para combater o câncer, é a sauna. Ajuda a remoção de toxinas químicas e metais pesados, aumenta a oxigenação , melhora o sistema imunológico e reduz a carga de radiação no corpo ".


Usar calor para tratar doenças não é novo. Há mais de 2.000 anos, o famoso médico grego Parmênides disse: "Dá-me o poder de criar febre e eu curarei qualquer doença". A medicina moderna também observou que os pacientes com câncer que desenvolveram febre às vezes entravam em remissão.


Tal observação levou o médico do New York Memorial Hospital, Dr. William Coley, a publicar em 1891 um artigo sobre como induzir uma febre no corpo de um paciente com câncer poderia estimular a resposta imunológica e causar remissão do câncer.


As clínicas de câncer na Alemanha e no México aplicam esse princípio rotineiramente usando tanto a hipertermia infravermelha quanto as saunas infravermelhas com seus pacientes. Hospitais em mais de 20 dos Estados Unidos estão oferecendo alguma forma de tratamento de hipertermia para o câncer - seja localmente, regionalmente ou sistemicamente.


As saunas infravermelhas fornecem uma forma de hipertermia em todo o corpo que aumenta a saúde de várias maneiras. O Dr. Wilson observou que a terapia de sauna por infravermelho para o câncer oferece uma combinação de mecanismos de cura que agem simultaneamente e sinergicamente para apoiar a luta contra o câncer.


Embora as saunas não sejam tão potentes quanto os tratamentos de hipertermia (que podem expor o corpo a até 40 graus Celsius), as saunas de infravermelho podem aquecer o corpo em alguns graus e causar febre. Este é um método muito mais suave e lento, mas é muito mais seguro e mais fácil de tolerar e controlar.


1- Morte Celular Direta de Câncer: O princípio da hipertermia é que as células cancerosas são muito mais sensíveis e intolerantes aos efeitos do calor excessivo do que as células normais.


Os tumores têm uma capacidade prejudicada de adaptar a circulação sanguínea aos efeitos das altas temperaturas. Dito simplesmente, porque as células cancerosas são mais fracas que as células normais, elas são mais suscetíveis a danos causados ​​pelo calor. De fato, altas temperaturas podem matar células cancerígenas, geralmente sem danificar células saudáveis.



Segundo o Instituto Nacional do Câncer, “a hipertermia (também chamada de termoterapia ou termoterapia) é um tipo de tratamento do câncer em que o tecido do corpo é exposto a altas temperaturas. A pesquisa mostrou que altas temperaturas podem danificar e matar as células cancerígenas, geralmente com lesões mínimas nos tecidos normais. Muitos estudos mostraram uma redução significativa no tamanho do tumor quando a hipertermia é combinada com outros tratamentos ”.

Por Susan Silberstein


Referencias

http://www.cancer.gov/cancertopics/factsheet/Therapy/hyperthermia

http://www.anoasisofhealing.com/our-program/stop-making-cancer/infrared-sauna/

http://www.canceractive.com/cancer-active-page-link.aspx?n=992

http://www.health.harvard.edu/press_releases/sauna_health_benefits

http://www.cancerdefeated.com/newsletters/Infrared-Saunas-A-Fun-Relaxing-Way-to-Detox.html


Tatsuo I, Ishibashi, J. et al Non-Thermal Effects of Far-Infrared Ray (FIR) on Human Hepatocellular Carcinoma Cells HepG2 and their Tumors, J Cancer Sci Ther Volume 1(2) : 078-082 (2009) – 078


Udagawa Y, Nagasawa H, Kiyokawa S, Inhibition by whole-body hyperthermia (WBH) with far-infrared rays of the growth of spontaneous mammary tumours in mice. Anticancer Res. 1999 Sep-Oct;19(5B):4125-30


Van der Zee J. Heating the patient: A promising approach? Annals of Oncology 2002; 13:1173-1184


Wilson, L. Manual of Sauna Therapy, Sauna Therapy, LD Wilson Consultants, Inc., Prescott, AZ 2003


Wilson, L. Saunas and Cancer, Townsend Letter for Doctors and Patients, June 2004

 
 
 

Comments


Tel: (11) 976360100

Email: contato@stopcancerbr.com

Aviso Legal: As informações contidas nesse site são de caráter informativo e não representam conselho medico,  sugestão de tratamento, nem substituem o tratamento medico.

© 2017 por Stopcancer.br

bottom of page